Alimentos ricos em antioxidantes

Para todos que gostam de se preocupar com a alimentação saudável, segue abaixo uma tabela com os alimentos mais ricos em antioxidantes, fornecida pela USDA (United States Department of Agriculture) e disponibilizada na Wikimedia Commons.

comida, alimentação, antioxidantes, saúde, bem-estar, alimentos

O que são antioxidantes? São moléculas capazes de retardar ou impedir o dano oxidativo, processo causado por substâncias chamadas radicais livres, que podem levar à disfunção das células e o aparecimento de problemas como doenças cardíacas, diabetes e câncer. O papel dos antioxidantes é bloquear as reações de oxidação e oferecer proteção às membranas e outras partes das células (fonte: InfoEscola).

Comer esses alimentos, portanto, pode ajudar na prevenção de diversas doenças. Converse com seu médico para saber mais sobre o assunto e saber também sobre outros alimentos que podem ser bons para sua saúde.

A dica é começar a substituir alimentos não tão saudáveis (doces, frituras, fastfood, comida industrializada), pelos da lista abaixo.

Eu não costumo comer feijões ou alcachofra, mas agora decidi reinseri-los em minha alimentação.

Fiz um vídeo sobre o tema que você pode conferir abaixo:



Caso o vídeo não esteja abrindo, clique aqui: Quais são os alimentos antioxidantes?

Espero que a dica tenha sido útil!

***


Se você quer ficar sabendo quando os próximos vídeos forem lançados, inscreva-se no meu canal do YouTube. Se você quer receber os próximos posts deste blog por email, inscreva-se aqui.

Na coluna da direta deste blog você encontrará os posts mais populares, assim como o arquivo com todos os posts publicados. Se você sentiu falta de algum tema, escreva-me

Até a próxima.

Luiza S. Rezende
Advogada empresarial especializada em startups


Alimentos com antioxidantes
Foto: Panther Media / CrayonStock