O que fazer em São Paulo (as 10 coisas que eu mais gosto)

Para quem não tem ideia sobre o que fazer em São Paulo, seguem meus 10 passeios favoritos (espero que os links possam ajudar vocês a aproveitarem melhor a cidade):

1- Ir ao cinema: são muitas opções de cinema, cada um com a sua "personalidade". Eu pessoalmente gosto muito do cinema da Augusta, sempre com mais filmes tidos como "cult". Mas também tem o Cinemarks que podem agradar mais as crianças. Confira aqui um guia de cinemas em São Paulo.

2- Ir a museus: os meus favoritos são o MASP e a Pinacoteca. Segue aqui um link que pode ajudar e também uma seleção de 5 museus imperdíveis feita pelo Guia da Semana.

3- Caminhar no parque: meus parques preferidos são o Villa Lobos, o Trianon e o Ibirapuera. Segue um link com opções de parques públicos. 

4- Passear na região dos Jardins no final de semana: são muitas lojas, cafés, sorveterias, sem contar que é um bairro bonito de se olhar. Segue o link para o bairro no Trip Advisor.

5- Fazer caminhada e observar em volta na Avenida Paulista no final de semana: é um hobby meu, gosto de caminhar (exercício) com fone de ouvido (em uma música dos anos 80 de preferência) e olhar em volta. É relaxante.

6- Passear no centro antigo: gosto muito da região da Sé (estudei na Faculdade de Direito da USP que fica ali do lado, no Largo São Francisco,  e durante a graduação descia todos os dias na Estação Sé, sinto uma saudade...! ). Ali por perto existem alguns locais interessantes para conhecer, como o Pateo do Collegio, o Vale do Anhangabaú, o Teatro Municipal, entre outros. Aqui um link com mais informações sobre o centro.

7- Tomar café em "Cafés" na rua. Acho o Le Pain Quotidien delicioso (as comidas são ótimas, vale almoçar lá!), gosto muito do Santo Grão, do Suplicy Cafés Especiais , do Fran's Café (adoro as quiches de lá!).

9- Sair para jantar: são muitas opções em São Paulo, você definitivamente deve explorar a gastronomia dessa cidade! Vou tentar trazer alguns highlights: eu gosto muito de hamburger vegetariano e confesso que tenho uma queda pelo do America. Um bom restaurante vegetariano é o Goa. Um restaurante de comida mineira delicioso é o Consulado Mineiro. Dois restaurantes italianos que adoro são o Lellis Trattoria e o Nello's. Um restaurante para ir com os amigos é o Pé de Manga, na Vila Madalena, ou o Genésio (é um bar, mas tem comidas muito boas). Aqui no guia de restaurante da Folha vocês encontram um buscador de restaurantes eficiente. Aproveitem!!

10- Sair à noite em São Paulo: música eletrônica, bares, restaurantes, shows, teatros... Tem muita coisa acontecendo! Se estiver em São Paulo, aproveite a noite, segue um guia para ajudar.

Quais são as sugestões de vocês sobre o que fazer em São Paulo?

Até breve!

***

Se você quer ficar sabendo quando os próximos vídeos forem lançados, inscreva-se no meu canal do YouTube. Se você quer receber os próximos posts deste blog por email, inscreva-se aqui.

Na coluna da direta deste blog você encontrará os posts mais populares, assim como o arquivo com todos os posts publicados. Se você sentiu falta de algum tema, escreva-me

Até a próxima!

Luiza S. Rezende
Advogada empresarial especializada em startups


café, Cinema, museu, parque, passeio, restaurante, Sao Paulo, São Paulo, dicas
Foto: Filipe Frazão / CrayonStock